quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


As vezes fico me perguntando o que é preciso fazer para sermos queridos, aceitos no meio da sociedade, ou melhor, o que precisamos fazer para estarmos de bem com a nossa vida sem que as outras pessoas sintam-se rejeitadas dela?!

Sei lá, é estranho pensar em atitudes aceitáveis, nem sempre agradamos as pessoas e querendo ou não temos que conviver com isso, pois no mundo ninguém é igual a ninguém e isso todos já estamos cansados de saber.

As diferenças é o que faz o mundo funcionar, imagine que pacato seria se não houvesse no mundo as diferenças? Nos deixar mudar por causa dos outros, por capricho dos outros é de certa forma um abuso contra o nosso próprio eu.

As vezes as pessoas nos vêem de forma equivocada, constroem em nós uma imagem fantástica, rica, cheia de detalhes, tudo em destaque, porém esquecem o maior detalhe do ser-humano, aquele que não foi exposto; os defeitos!

Ninguém é perfeito, somos tolerantes aos erros e tentamos tornar o ambiente, a relação a mais agradável possível sem ter que soltar faíscas! Seja por uma maneira de pensar, um vício ou atitude jamais imaginável que de repente tenhamos tomado que as vezes desapontamos as pessoas. Mas o que fazer quando queremos simplesmente ser quem nós somos quando o ambiente não é favorável pra isso? - Uma coisa eu sei, é complicado viu!

As vezes a nossa opinião nem sempre é bem vinda e temos que baixar a cabeça e deixar esse sistema tão antigo, tradicional funcionar como se fosse o mais certo. E mesmo que para isso eu tenha o pavio curto, não adiantaria nada jogar tudo para o alto e critica-lo, pois querendo ou não sempre foi assim e acredito que sempre será e não vale a pena tentar mudar e perder a razão depois, não seria o correto e a coisa mais inteligente a fazer!

O bacana é que pra tudo nessa vida há uma solução e para isso, nada mais fantástico e desafiador é encarar a realidade, abraçar a causa que todos lutam e como um grande estrategista, aderir ao sistema e aos poucos, dentro dele, convivendo com ele, criticá-lo. Genial!

Mostrar para as pessoas que pra tudo existe dois caminhos sempre foi o certo. Não há meio termo, ou é sim ou não, o certo ou o errado, a certeza e a incerteza.

Uma coisa é certa, eu sigo o meu caminho com um único objetivo e isso as vezes pode aborrecer muita gente, podem não concordar com a minha maneira de pensar e por me mostrar um tanto radical, mas é assim, tenho que acreditar naquilo que sempre vivenciei. Eu posso muito bem dar ouvidos, escutar a opinião de terceiros, mas a minha decisão nem sempre será influenciada. Quero ser eu mesmo e evitar me rotular como muitos por aí que tentam interferir nossos planos com sujestões totalmente irrelevantes. Não vale a pena, nunca valerá, isso é um sistema e sempre será!

By Gaél

Um comentário:

  1. É muito difícil conseguirmos fugir aos rótulos que, muitas vezes, são impostos por nós mesmos.
    Belo post!
    Parabéns!
    Abraços,
    Déia

    ResponderExcluir